Evite o contato com produtos químicos ( como produtos de limpeza, tintas de cabelo e cosméticos em geral).
Evite tomar banho com sua jóias pois a água do chuveiro contém cloro, mesmo em pequena quantidade.
Evite tomar banho de Mar ou Piscina (a água salgada acelera o processo de oxidação e o contato com cloro e outras substâncias da piscina também oxida as Pratas)
Alguns organismos tem produção em maior concentração de Ácido Úrico do que outros. Se for o seu caso faça a manutenção de suas joias com mais frequência.
As Joias podem sofrer oxidação naturalmente por contato direto com suor, por isso é recomendado retirar o excesso de suor da peça antes de guardá-la, com um pano limpo e macio, após esse processo, guarde-a separada das outras, em caixinhas para jóias ou saquinhos plásticos bem fechados.
Para a limpeza da Joia, recomendamos o uso de um limpa pratas (Ex: Monzi, Nuri) e da flanela mágica para dar mais brilho à sua peça.
(TODOS ESSES PRODUTOS - LIMPA PRATAS E FLANELA MÁGICA - ESTÃO DISPONÍVEIS NO NOSSO SITE)
Caso não tenha o limpa pratas e sua peça esteja pouco oxidada, você pode utilizar pasta de dente branca, deixando a peça de "molho/coberta" na pasta por 5 minutos e a seguir escová-la bem. Logo após esse processo, enxágue-a e retire toda a pasta e seque a Joia bastante.
Outra dica que voçê pode está aderindo é com o Bicarbonato de Sódio. Pegue um pedaço de papel alumínio, modele-o para que fique no formato de uma trouxinha, em seguida coloque as peças que deseja limpar, despeje uma quantidade considerável de bicarbonato de sódio sobre elas e coloque água fervente, logo após, feche a trouxinha de papel alumínio e deixe agindo por 10 minutos. Após isso, lave com água e detergente neutro e prontinho!! Jóias novinha em folha.